sexta-feira, 21 de maio de 2010

Dia dos namorados! Que presente comprar? Para mulheres..



Presentes masculinos Manual do Cafajeste

Olá!!!
O Dia dos Namorados chegando e você ainda não sabe o que comprar,né?!
O Temptation Day vem te dar uma luz..
Com essa lista de sugestões e com o evento de moda mais bombante do ano, aposto que você não erra! Ahh, e não se assuste tá?! O texto é bem franco e foi escrito por um homem, imagina..rss..

Leia com atenção!


"Presentes bacanas
Cuecas e meias - Grande parte dos homens não sabe ou esquece de comprar estes artigos e aí usa até ficar com o elástico frouxo ou com buracos. Cuecas e meias de uma marca bacana são presentes inusitados e de grande serventia. Porém, tome cuidado com a numeração, não há nada pior que uma cueca pegando na bunda ou sobrando como se tivesse um bolo de cocô nos fundilhos.

Creme de barbear e loção pós-barba – Novamente, aqui a marca faz toda a diferença. Certa vez eu ganhei um kit de creme e loção pós-barba da Natura junto com uma Gilette toda invocada. Achei bem original. Não é tão caro e tem utilidade. Porém, por favor, nada de cremes e loções Bozzano e Gillete da Bic.

Roupas neutras – Se você conhece a numeração e estilo do cara, uma camisa neutra (sem muito rococó) é um presente simples, mas difícil de errar.

Bebida – É fato que grande parte dos homens adora beber e cada um tem sua preferência por determinada bebida. Descubra qual a do cara e compre uma premium para ele acompanhada de acessórios. Por exemplo, se o cara gosta de tomar um Whiskey compre um Black Label (ou Blue Label se dinheiro não for problema) e depois copos de Whiskey, se gosta de tomar vinho compre um bom Cabernet Sauvignon Sul-Africano e duas taças estilosas, se é de uma cervejinha, compre umas importadas e copos tulipas temáticos.

Acessório para carro – Difícil encontrar um homem que não goste de colocar alguma coisa diferente no seu carro pra deixar com a sua cara. O que eu já vi dar certo, são alto-falantes e o player (só que aí você precisa de dinheiro e entender um pouco de acessórios pra não comprar coisa porcaria).

Tênis – Novamente, bem difícil um cara não gostar de tênis. Só que como o tênis também é um pouco pessoal, você não pode ser daquelas chatas que exigem que o cara tem que ficar com o presente que você deu. O lance é falar que você tinha gostado mais de um outro lá, porém não tinha a numeração dele e ai escolheu outro como segunda opção, e que se ele quiser trocar por outro, sem problemas.

Assinatura de uma revista / jornal - Aqui eu excluiria os homens que não gostam de ler. Quanto ao resto, sempre há uma revista ou jornal que o cara possui afinidade. Um amigo engenheiro de automóveis ganhou da noiva uma assinatura da Quatro Rodas e adorou, eu já ganhei um ano de Estadão. Achei muito original e útil.

Artigo decorativo para o quarto - Muito cuidado com esse item. Cada homem possui o seu estilo, surfista, skatista, playboy, nerd, indie, cult, etc e geralmente o quarto deles possui algumas referências a esse estilo. Uma estatueta, quadro ou enfeite que tenha a ver com o cara também é uma opção interessante.

Micos

CD’s - Não tem coisa mais antiquada que dar um CD. Hoje em dia são bem poucas as pessoas que não possuem uma internet banda larga para fazer download de músicas. Além disso, cada vez mais utilizamos pen drive, bluetooth, Mp3, etc para ouvirmos nossas músicas preferidas. Geralmente num CD só há uma meia dúzia que presta.

Traquitanas - Certa vez eu recebi aquelas bolas japonesas com um guiso dentro que servem para “relaxar”, um horror. Numa outra ocasião fui contemplado com um porta-incenso (juro pra vocês que não fumo cigarro do capeta). Nem sempre o que VOCÊ acha fofo ou interessante serve para seu companheiro.

Perfume – Se você não conhece BEM o gosto do cara, não compre perfume. É terrível ganhar um perfume que você não gosta, pois sempre quando sair com a pessoa terá que usar aquela coisa fedida para agradá-la. E não existe perfume bom ou ruim (com exceção dos Mamãe e bebê da vida), eu detesto Ferrrari Black, mas há homens que adoram. É um presente bem pessoal.

Roupas descoladas – Roupa é um presente bacana, mas evite ousar. Já ganhei um casaquinho de crochet muito cafona e a exemplo do perfume, tive que usar de vez em quando. Camisas coloridas, com estampas “cheguei”, sungas com tribais, tênis coloridos, cachecol, gorrinhos, papete, etc devem ser evitados.

Presentes de grego – Muitas mulheres adoram dar esse tipo de presente. Geralmente é um porta-retrato (para colocar a foto dos dois juntos), uma caixa de chocolate (que ela vai comer mais da metade), um licor de Amarula (que 97% dos homens detestam e 98% das mulheres adoram), etc.

Presentes surpresas – Não tem coisa mais ridícula e desagradável do que estar numa restaurante e aparecer uma dragqueen berrando seu nome e fazendo piadinhas sem-graça pra comemorar um aniversário, de estar no trabalho e um carro de som cheio de bexigas em volta fazer declarações-clichês para o cara, receber uma ligação com uma poeminha daqueles retirados da internet narrados pelo Cid Moreira ao som do Kenny G ao fundo. Certa vez meu amigo recebeu uma caixa de papelão feita com fotos dele impressa e toda trabalhada (a garota deve ter levado um dia pra fazer aquilo), nem preciso dizer que o cara ficou bem assustado.

A mulher como presente – Tem umas mulheres tão egocêntricas que acham que elas substituem qualquer presente. Ai seguem a cartilha da Revista Claudia, compram um corpete vermelho, colocam uma música ao fundo, esborrifam seu perfume pelo lugar, acendem velas pela casa, colocam alguns sushis pelo corpo e convidam o cara para comer o presente principal, Putz. Pior que depois ainda perguntam se o cara gostou da surpresa (como se ele fosse louco de dizer que não).

Óbvio que um crente jamais gostaria de ganhar uma cachaça, um cara que não possui barba também não ficaria muito feliz em ganhar um kit para cuidar dos três pêlos que ele tem no bigode, entre outras exceções. Porém, como eu disse anteriormente, tentei reproduzir aqui o que grande parte dos homens acharia um mico ou curtiria ganhar como presente. Espero que tenha ajudado. Ah, e se alguém quiser me dar o saco de areia eu aceito."

Manual do Cafajeste

E aí? Gostou?
Adora só falta ver as opções de presentes do evento mais tentador, mais irresistível, mais gostoso do ano! Uii!!

Nas fotos abaixo, veja um pouquinho do que terá no desfile..



Confecções Alves


Confecções Alves


Gato e Sapato


Gato e Sapato

Então não perca!
Dia 26/05 o Temptation Day! Você não vai resistir!
Bjos!
=)

Post: Ana Carolina

8 comentários:

  1. Muito bacana essa proposta do blog, diferente e bem elaborada.

    Pois é, homem adora todos esses presentes.

    Beijo imenso, menina linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita e comentário!
    Bjos!
    =)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita e comentário!
    Aguarde as fotos do evento!
    Bjos!
    =)

    ResponderExcluir
  4. ótimas né?!
    Obrigada pela visita!
    Bjos!
    =)

    ResponderExcluir
  5. Pois então, concordo plenamente. Quando a gente não conhece a pessoa, tem que se esforçar para dar um presente neutro. Perfume é muuuuuiiiittto complicado. Camisas e calças são outra opção excelente, mas cuidado: nada da Cia do Terno. Uma vez ganhei uma que uma manga era "G" e a outra era "P". Que situação...para mim e para quem deu o presente. Tirem o escorpião do bolso.

    ResponderExcluir
  6. Oi Délcio!
    Que situação hein?! rss..
    Obrigada pela visita e comentário!
    Bjos!
    =)

    ResponderExcluir