terça-feira, 11 de maio de 2010

Confecções Alves - Confirmado!


Vindos da cidade mineira de Araçaí os irmãos Jose Alves Neto e Geraldino Alves Filho passaram por bons bocados na época. De ajudante em Cerâmica da cidade ate aprender o oficio de barbeiros com a ajuda do amigo Santos e assim abrir na década de 40 o Salão Azul. O município de Sete Lagoas começava a estabelecer seu comercio, pessoas oriundas de toda região apostavam na cidade, e assim no endereço firmado na Rua Monsenhor Messias, no Jardim do Comercio, lá estavam Geraldino e Jose Alves. Já fidelizando a clientela estes clientes sugeriram o comercio de roupas masculinas, sendo o local já conhecido como ponto de encontro das famílias mais tradicionais da cidade, os irmãos assim seguiram a sugestão e começaram a fabricar inicialmente camisas com duas maquinas de costura dentro do salão.

A mudança de endereço veio 10 anos mais tarde onde o salão mudou-se para a esquina da Rua Lassance Cunha com Rua Doutor Emilio de Vasconcelos Costa, como o salão já estava consolidado e precisava montar um local para vender as roupas confeccionadas surgia assim no dia 06 de maio de 1959 a Loja Camisaria Alves, com 2 funcionários e Geraldino na frente das vendas, enquanto Jose Alves cuidava da confecção.

Na década de 70 já estabelecidos comerciantes na cidade viu-se a necessidade da divisão da fabricação e da venda dos produtos. A fabricação mudou-se então para a Avenida Raquel Teixeira Viana, com o mesmo nome de Camisaria Alves, e os irmãos então foram se dedicar também à fabricação e venda de roupas masculinas, inicialmente 800 peças eram produzidas por mês com suas 7 costureiras. Como apenas a loja não absorvia a produção Jose Alves resolveu por o pé na estrada e levar os produtos da Camisaria Alves para o estado de Minas Gerais.

A construção de uma nova fabrica era o objetivo dos irmãos Alves, e assim o fizeram no inicio dos anos 80, uma nova sede foi construída no bairro Jardim Arizona, um suntuoso prédio de 600 metros de área construída e ampla área verde para distração dos funcionários. Ao final da década de 80 os irmãos Alves resolveram prosperar seguindo cada um o seu caminho. Nascia assim a Confecções Alves loja de artigos masculinos, no mesmo endereço da antiga Camisaria Alves. Marcas de renome como Pierre Cardin, Zorba, Lupo, Lenços Presidente, Dudalina, USTOP, e muitas outras fazem parte desta conceituada e tradicional loja que hoje é referencia em moda masculina na cidade.

A família de Geraldino empenhou então na reestruturação da empresa que aconteceu em 1999, com a total reformulação da loja da Rua Lassance Cunha, com o objetivo de oferecer aos seus clientes uma nova loja moderna, ambiente climatizado privilegiando o conforto da clientela. Foi também adquirido sistemas de automação comercial para melhor controlar a empresa. Este trabalho foi premiado pela abertura de mais uma loja na Rua Monsenhor Messias, que traz os mesmos padrões, tudo feito por uma família que trabalha sempre unida e antenada nas novas tendências de mercado.

Os forncedores mudaram um pouco, sinas dos tempos, mas, as lojas tem ampla gama de produtos para o publico masculino, jovens e adultos que querem se vestir bem, em seus produtos cada coleção passa por aprovação de todos os vendedores, antes da compra, varias viagens as feiras de moda são feitas buscando sempre novas tendências para as lojas.

Embalagens exclusivas e de visual moderno presenteiam e dão alegria na hora de presentear.

Já consolidado no mercado de Sete Lagoas a família resolveu diversificar os negócios com a implantação do Instituto Guimarães Rosa, uma escola de ensino fundamental I e II que visa oferecer estratégias de educação que viabilizem a práticas fundamentadas em pilares educacionais como: conhecer, fazer, ser e conviver. Para tanto, procura estar sintonizada com as mudanças constantes do mundo atual, trazendo para dentro da escola, toda e qualquer forma de aprendizado que contribua para realizar sua missão.

Rua Monsenhor Messias, 358, 3776-8357
Rua Lassance Cunha, 63, 3771-2867

Aceitamos cartões Visa e Master.

Texto: Confecções Alves
Fotografia: Beth Reis e Laila Lopes
Post: Laila Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário